Do que vamos brincar? Como vamos brincar? Onde vamos brincar? Com quem vou brincar?

O Ponto Omega-Berçário e Escola de Educação Infantil Bilíngue ajuda você na hora de comprar o brinquedo dos sonhos para a criança que você quer agradar…

Veja o que diz a especialista em 1ª infância Maria Gruppi

Crianças de 03 meses: Guizos, anéis coloridos de borracha ou plástico, argolas e móbiles presos ao berço.

Crianças de 04 meses: Devem ser brinquedos grandes, resistentes e laváveis. Chocalhos.

Crianças de 05 meses: Brinquedos grandes e inquebráveis. Brinquedos de borracha que possam morder.

Crianças de 06 meses: Brinquedos de pano ou borracha, representando animais ou bonecos que podem ser levados à boca.

Crianças de 07, 08 e 09 meses: Nessa idade são muito apreciados os objetos flutuantes para o banho e as bolas pequenas. Animais de pano, borracha ou matéria plástica. Gostam de brinquedos que podem segurar morder e bater.

Crianças de 10 meses: Bolas de todos os tamanhos, texturas e cores variadas.

Crianças de 11 meses: Cubos de encaixe.

Crianças de 01 ano: Tambor, blocos para armar, caixas de papelão ou plástico com suas respectivas tampas.

Criança de 13 a 15 meses: Carros de puxar, cama para boneca, baldinhos e objetos para areia, martelos de plástico.

Crianças de 15 meses: Blocos grandes de papel para rabiscar, lápis de cera ou Giz Curtom Jumbo, pintura a dedo, livros interativos e resistentes, bolas de tamanhos variados, instrumentos musicais de percussão, caixas de plástico com tampa que a criança possa entrar dentro, objetos para serem colocados nas caixas, cubos para formar torres.

Crianças de 18 meses: Gostam de brincar de pegar e correr atrás dos outros ou que corram atrás dela, pequenos móveis com gavetas para que possam abri-los e fechá-los, cadeiras e mesas que possam empurrar, vassoura, rodinho, blocos grandes de papel para rabiscar, lápis de cera ou Giz Curtom Jumbo, pintura a dedo, livros interativos e resistentes, bolas, instrumentos musicais de percussão.

Crianças de 01 a 02 ano: Brinquedos para atividades ao ar livre: sacolas, pequenos veículos para puxar ou empurrar (caminhões, carrinhos de bonecas), instrumentos de madeira ou plástico para brincar na areia. Cubos de encaixe, blocos de construção com base grande, animais, bonecas inquebráveis, serviços de mesa, panelinhas inquebráveis, automóveis de madeira ou de plástico, chocalhos, guizos e tambores, livros de pano ou de cartão grosso com figuras simples e coloridas.

Crianças de 02 anos: É a época das histórias – imaginação em desenvolvimento. Gostam de brinquedos que imitem as tarefas dos adultos.

Crianças de 03 anos: Liberdade para dar curso às suas explorações num ambiente não perigoso; espaço seguro para correr.

Crianças de 04, 05 e 06 anos: super- heróis, quebra cabeça de 30 peças ou mais, jogos para jogar e montar, robôs que viram carros, bonecas, casinhas, embalagens de produtos domésticos vazias limpas  e em bom estado, imitação de frutas de plástico para que possam simular idas ao Super Mercado, utensílios domésticos como panelinhas, copos, talheres, figurinhas, dinossauros, livros com gravuras grandes e frases pequenas em letras bastão.

Lembrando que brinquedo bom é brinquedo simples que deixa a imaginação da criança livre para brincar com ele.

É o Ponto Omega, fazendo tudo para deixar a sua criança mais feliz e você cada dia mais tranquila e segura.

Ponto Omega- o melhor ponto na educação

Curta nossa Página

Siga-nos no Instagram